terça-feira, 31 de outubro de 2023

MONSTROS NO QUARTO

 MONSTROS NO QUARTO

O meu netinho tem medo do Lobo Mau. Disse ao meu filho que aplicasse a técnica que usei quando ele era pequenito e ver se resulta. A "técnica" foi a seguinte: O meu filhote tinha medo de alguns monstros que, pelos vistos, viviam debaixo da cama! Não sabia e fiz-lhe ver isso mesmo! Espreitei para debaixo do fundo escuro e dei conta que os tinha encontrado! Meti-me por baixo e fingi que lutava com eles; todos! Eram vários! O estardalhaço era muito! Inventei vozes guturais! Desafiei os "animais", sacudi a cama bastas vezes, berrei e, saí debaixo, ofegante! Olhei para ele - vi-o de sorriso nervoso, olhos esbugalhados e, disse-lhe mais ou menos isto: "Nem queiras saber o que aconteceu! Fugiram todos com medo, os cagarolas!"
Depois desse dia de "pancadaria", o filhote passou a ter as noites descansadinho da silva!
As minhas crias não cresceram com um pai normal, não senhor! Não fui melhor porque, também não me deixaram ser! A frase, muitas vezes usada contra mim, o "nunca mais cresces!", costumo dizer, "pois não"! Viro costas e vou ler Banda Desenhada ou, ver desenhos animados... que não é a mesma coisa! Tempus fugit!

Sem comentários:

Enviar um comentário